Bem Vindo ao blog do Cristiano Olsen, Educação com Tradição
RSS

segunda-feira, 28 de junho de 2010

ESCOLAS SE PREPARAM PARA COPA DO MUNDO

Com a proximidade da abertura oficial da Copa do Mundo de 2010, que acontece dia 11 de junho às 11h (horário de Brasília), EMEBs de Araçatuba já entraram no clima da torcida pelo Brasil e verde e amarelo tomam conta das atividades de sala.




A EMEB Cristiano Olsen já iniciou a torcida. Diversas atividades relacionadas à Copa do Mundo estão acontecendo e os alunos, juntamente com os professores, enfeitaram toda a escola com as cores da bandeira do Brasil. Eles foram divididos em grupos, cada um representando um país que participa da competição, e a partir daí iniciaram pesquisas sobre a língua, a moeda, comidas típicas e danças populares, além de confeccionarem a bandeira do país. Os trabalhos estão expostos na escola. Também foi montado um jornal mural, onde os alunos colocarão notícias sobre os jogos e curiosidades dos países.



De acordo com a professora Jussara Costa Vilela Arfelli, o tema Copa do Mundo pode ser trabalhado em várias disciplinas. “É possível trabalhar com o tema em várias matérias. Na matemática nós usamos o álbum de figurinhas para trabalhar sequência numérica e situações problemas, também utilizamos a escrita dos nomes dos jogadores para trabalhar nas oficinas de espanhol e nas aulas de português, e as características físicas dos jogadores nas aulas de geografia”, explicou a professora.

0 comentários:

Postar um comentário